Conheça um pouco mais sobre o surgimento da Eixo através da entrevista concedida a Associação Comercial de Nova Petrópolis:
- ACINP: Como surgiu a empresa?
Ivandro: Em outubro de 2003 dois amigos, aficcionados pelo poder da comunicação visual, se aliaram para trazer uma opção diferenciada em estúdio gráfico para a cidade de Nova Petrópolis. Com experiências em outras agências, incluindo a renomada DCS, eles abriram uma pequena sala na própria casa de um dos sócios, para atender os primeiros clientes.
- A: A Eixo Press é uma gráfica completa, que oferece a seus clientes desde a criação até a impressão de diversos materiais. Foi assim desde o início?
I: A Eixo Design foi o ponto de partida dessa caminhada, atendendo somente a parte de criação gráfica. Com o tempo, os sócios sentiram a crescente procura dos clientes por mais qualidade e agilidade no segmento gráfico, especialmente na comunicação visual. Com isso, foram buscar soluções no mercado crescente e inovador da China. Após passarem alguns meses pesquisando e estudando os equipamentos, resolveram importar para Nova Petrópolis máquinas que aliam custo / agilidade / qualidade. Com isso surgiu a Eixo Print, como um bureau de impressão, oferecendo produção tanto em lonas e adesivos como em papel. Atualmente com o nome de Eixo Press, a gráfica oferece atendimento completo as necessidades de comunicação visual do cliente, desde impressos em papel, lona e adesivos, até placas, letra caixa, impressão em tecidos.
- A: Qual o diferencial da empresa?
I: Desde sempre, a Eixo procurou sanar as necessidades dos clientes, trazendo inovação e qualidade aos produtos que se propõem a oferecer. A criatividade e tecnologia são as molas propulsoras da empresa, que prima pela satisfação do cliente desde sua fundação há quinze anos.
- A: Vocês estão comemorando 15 anos de atuação. O que mudou desde quando vocês começaram?
I: Praticamente tudo mudou, como o mundo e os clientes mudaram nesses quinze anos. E isso é a dinâmica de todos os negócios atualmente, é ser o mais flexível e focado na evolução das necessidades dos clientes.
- A: Quais os maiores desafios?
I: Nesse cenário, de constante mudança, o principal desafio é se manter atual, com equipamentos de ponta, produtos de qualidade, com prazos de produção cada vez mais curtos. Surpreender o cliente positivamente, para ele encontrar cada vez mais na Eixo uma parceira para seus negócios e sucesso.
- A: Quais foram os principais aprendizados até o momento?
I: Que somente com trabalho duro, honesto e com qualidade conseguimos chegar aos primeiros quinze anos, e que balizarão os próximos quinze!